CERTIFICAÇÕES
%2010.jpg)
ISO 9001
A versão brasileira dessa norma é a ABNT NBR ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade, a norma ISO 9001, é a espinha dorsal de todas as normas, ao analisarmos os requisitos dessa norma, podemos observar que ela dá base para a elaboração das outras, consta por exemplo:
Estabelecimento efetivo do contexto de uma organização, enquanto a ISO 9001 trata assuntos relacionados a qualidade, as demais buscam a comprovação do atendimento a seus requisitos, como: meio ambiente, segurança da informação, segurança do alimento, continuidade do negócio e por aí vai, enquanto que a Política da Qualidade trata a qualidade dos produtos e serviços, a Política Ambienta trata a proteção do meio ambiente, a Política d Segurança da Informação trata segurança da informação, e assim é com todas as demais normas.
%2010.jpg)
ISO 14001
A ISO 14001 é uma norma internacional que define como implementar um sistema de gestão ambiental (SGA). A norma é aplicada em vários setores e atividades de negócios.
A ISO 14001 ajuda as empresas a:
-
Cumprir os requisitos legais e regulamentares
-
Identificar e compreender os impactos ambientais de suas atividades, produtos e serviços
-
Estabelecer políticas e objetivos ambientais
-
Gerenciar a obrigação de cumprir os requisitos legais
-
Verificar regularmente o status de conformidade
-
Serem bem-sucedidas comercialmente, sem esquecer as responsabilidades ambientais
-
Crescer, reduzindo o impacto ambiental
-
Atender às expectativas dos clientes
A certificação ISO 14001 faz com que a empresa seja reconhecida como uma empresa que respeita o meio ambiente. Isso traz maior reconhecimento e novas oportunidades de negócios.
%2010.jpg)
FSSC 22000
Essa norma é a versão americana da norma ABNT NBR ISO 22000, os requisitos são os mesmos e permite a organização demonstrar sua competência na segurança alimentar, as duas se apoiam na ISO 22003, a qual estabelece a categoria e a subcategoria para cada tipo de alimento.
A ISO 22003, dá base aos organismos certificadores na formação da sua equipe interna e capacitação técnica dos seus auditores, auxilia ainda as organizações a identificarem a categoria do alimento que produz direcionando-as nas melhores práticas de fabricação e transporte.
A GALIZE’S realiza a certificação das duas normas, sendo nacional ou internacional.
%2010.jpg)
ISO 45001
A certificação ISO 45001 é a norma que define os padrões para o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional (ou no Trabalho) – SGSSO. Na prática, isto significa investir na segurança e qualidade para quem trabalha junto à empresa. Ou seja, prevê práticas de proteção ao trabalho.
%2010.jpg)
ISO 22000
Gestão de Segurança de Alimentos. A ISO 22000 é uma norma internacional que define os requisitos de um sistema de gestão de segurança de alimentos abrangendo todas as organizações da cadeia alimentar, da "colheita à mesa"